Quartzo Rosa - Se pedras são por natureza amuletos, o quartzo rosa é portador do Amor.

QUARTZO ROSA

Quartzo Rosa - Camila Schmitt Joias
Hoje nossa dose está transbordando amor!
O Quartzo rosa está relacionado ao planeta Vênus, e na história antiga à deusa grega Vênus, também conhecida por Afrodite, deusa do Amor, até a atualidade é conhecido como a pedra do amor. 
Aos portadores fortalece o amor-próprio, inspirando cura emocional e amor incondicional.
Segundo terapeutas, a pedra que atua sobre o chakra cardíaco emana vibrações de amor promovendo benefícios a nível celular.
Quartzo rosa é a pedra do mês de janeiro e pedra de poder do signo de touro, mas também compõe o time de pedras do signo de capricórnio e libra.
Quartzo Rosa - Camila Schmitt Joias
A gema pertencente ao grupo dos quartzos cristalinos, com coloração rosa que varia de pálida à intensa, devido a presença de Titânio em sua composição química. Tem aspecto leitoso e frequentemente veias brancas.
O Quartzo rosa apresenta brilho vítreo, podendo ir de transparente a opaco, e pode apresentar uma fraca fluorescência violeta. Tem dureza 7 na escala de Mohs. Alguns cristais com transparência podem exibir um efeito óptico de "estrela de 6 pontas".

Depósitos de quartzo rosa são encontrados principalmente no Brasil e Madagascar, mas também na Índia, Moçambique, Namibia, Sri Lanka e Estados Unidos.

Os cuidados com sua joia de quartzo rosa são básicos:

Colar Love Stone Quartzo Rosa 70cm - Camila Schmitt Joias
  • Nunca a deixe exposta ao sol por longos períodos;
  • Cuide com impactos, quedas e atrito, principalmente com outras pedras, pois podem arranhar sua superfície e deixá-la sem brilho. Guarde sempre sua joia de quartzo rosa separadamente;
  • Evite ácidos, produtos de limpeza e cosméticos, ou qualquer tipo de soluções e limpezas mecânicas.  A limpeza dessa gema deve ser com água limpa e sabão de coco;
  • Use o máximo que puder! 

Sim! Nossas joias de quartzo rosa foram pensadas para serem usadas todos os dias, para que os poderes do amor se espalhem por ai! Sozinho, combinado com outras pedras, na prata clara ou oxidada, o quartzo rosa é um coringa para minhas criações, e sempre dá um toque especial, uma dose de amor!

Servidos?!

                          Coleção Quartzo Rosa - Camila Schmitt Joias

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Evento de premiação Auditions Brasil