Camila

Camila nasceu na cidade de Balneario Camboriú, Santa Catarina, em 1987.

O gosto por trabalhos manuais aliado ao olhar atento e criativo despertaram o interesse pela moda, onde iniciou seus estudos aos 18 anos, na Universidade do Vale do Itajaí. Após concluir o terceiro semestre mudou-se para o Rio de Janeiro, migrando do design de moda para o design de produto com ênfase em joias, na Universidade Veiga de Almeida, onde concluiu a graduação em 2011.

Com a mudança, Camila mergulhou no universo da joalheria, estudando e estagiando em uma empresa carioca de importação e exportação de minerais, onde criava joias para exportação, e desenvolvia coleções para lojistas de todo o Brasil, desenvolvendo na prática o conhecimento de gemas e processos produtivos.

Em 2012 participa do primeiro concurso e vence na categoria revelação do Auditions Brasil, o maior concurso de joias de ouro do mundo, trabalhando o tema Brasilidade com a peça Cana do Brasil, um colar em ouro com detalhe em capim dourado. O concurso é uma oportunidade única para um designer iniciante produzir uma peça conceitual em ouro, e foi o grande propulsor para seus próximos passos.

No ano seguinte retorna a Santa Catarina e lança a marca que leva seu nome, onde apresenta coleções próprias, com peças identificadoras de sua trajetória e suas vivencias, iniciando a busca da atemporalidade em todas as criações, e atende a pedidos personalizados de clientes buscando o olhar diferenciado para a joia. O retorno também abre portas para parcerias com marcas locais.

Ano de 2015, e mais um prêmio Auditions Brasil. Dessa vez com o tema Recombinações, Camila conquista o terceiro lugar na categoria profissional com a peça Favela T-shirt, uma camiseta com cubos de madeira bordados a mão e cobertos por placas de ouro amarelo, branco, negro e vermelho. 

Desde então algumas de suas criações ganharam espaço em bibliografias junto a importantes nomes da joalheria mundial e em especial do design brasileiro.

E entre o estudo da técnica e a paixão por traduzir conceitos em peças que despertem a identificação do interlocutor, fazendo nascer o desejo do uso da joia como parte de sua identidade visual, a designer segue entusiasta e inspirada pelo mundo ao seu redor!